Regional CIC recebe clínica de atendimento veterinário gratuito a partir desta terça-feira (28)

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A clínica de avaliação veterinária de graça chega à Regional CIC nesta terça-feira (28). Os atendimentos vão ser feitos ao lado do Armazém da Família, na rua Emílio Romani, número 2637, das 9h às 15h e são voltados para animais de tutores cadastrados em programas sociais. Há limite de consultas por dia, com distribuição de senhas na hora. A unidade fica na regional até o dia 31 (sexta-feira).

Residentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná, orientados por professores e veterinários da Rede de Proteção Animal, fazem exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas, além de cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita. O castramóvel estará na Regional CIC entre os dias 17 e 22 de setembro, na Praça Central da Vila Verde. A clínica móvel tem percorrido as regionais de Curitiba oferecendo atendimento de graça aos animais de tutores que não têm condições de leva-los para consultas particulares.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os próximos atendimentos estão previstos para a regional Matriz, de 11 a 14 de setembro. Já o castramóvel estará na Regional Portão entre 18 e 21 de setembro.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*