Paraná

Registros de acesso às câmeras foram apagados, diz laudo

Não é “possível afirmar se houve acesso às imagens” na noite do crime

 Registros de acesso às câmeras foram apagados, diz laudo

Foto: Reprodução

Menos de 36 horas depois do assassinato do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, o guarda municipal Marcelo Arruda, registros de acesso às imagens de câmeras de segurança do local onde o crime aconteceu foram apagados. A conclusão aparece em um laudo, assinado por cinco peritos da Polícia Científica do Paraná, anexado ao processo, na tarde desta terça-feira (02).

O tesoureiro do PT foi morto no final da noite do sábado, 9 de julho, durante a comemoração do aniversário de 50 anos. Conforme o laudo pericial, pouco antes das nove da manhã da segunda-feira seguinte, 11 de julho, todos os registros de acesso anteriores foram apagados. O documento cita que não é “possível afirmar se houve acesso às imagens” na noite do crime. O laudo pericial ainda conclui que “não foram encontrados indícios de adulterações” nas imagens.

O crime foi cometido na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu. Um dos diretores da entidade, o vigilante Claudinei Esquarcini, foi encontrado morto pouco mais de uma semana depois do assassinato do tesoureiro do PT. A defesa do guarda municipal diz que o diretor era o responsável pelo controle das imagens das câmeras de segurança da Associação. Arruda foi morto pelo policial penal Jorge Guaranho, réu por homicídio duplamente qualificado.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido com motivação fútil, por “preferências político-partidárias antagônicas”. A comemoração de aniversário do tesoureiro do PT fazia alusão ao partido e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O MP cita que Guaranho soube do aniversário através de imagens de câmeras de segurança do salão de festas.

Houve troca de tiros, durante a discussão. O guarda municipal não resistiu. O policial penal foi socorrido e segue internado, sem previsão de alta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades

Novo pedágio deixa a tarifa de ônibus intermunicipal mais cara

Novo pedágio deixa a tarifa de ônibus intermunicipal mais cara

Reajuste está em vigor desde sábado (23), quando iniciaram as cobranças nas praças