Renato Follador é eleito presidente do Coritiba com 75% dos votos

Renato Follador Júnior é eleito presidente do Coritiba com 75% dos votos. Foram 2.296 votos para a chapa vencedora, a Coritiba Ideal. Dos 4.164 torcedores aptos a votar, 3.570 participaram da votação online.

O G5 eleito ainda tem como 1º vice-presidente, Juarez Moraes e Silva, Marcelo Beltrão de Almeida como 2º vice-presidente, Glenn Sérgio Mikosz Stenger de 3º vice-presidente e Osíris Pontoni Klamas como 4º vice-presidente. Em segundo lugar, com 680 votos, ficou a chapa União Coxa-Branca, que tinha João Carlos Gomes Vialle como candidato à presidência.

Tentando a reeleição, Samir Namur, da chapa Coritiba Responsável, ficou em último lugar, com 182 votos. Também foram registrados dois votos brancos e 10 nulos. A votação registrou recorde com a participação de 3.500 sócios eleitores. Na última eleição, em 2017, 2.825 votaram, sendo que o total do colégio eleitoral era de 6.500 aptos.

O presidente eleito é filho de Renatinho, craque que jogou no Coritiba nos anos 50. Follador também jogou no Coxa, nos anos 70, como seu irmão Paulinho. Fora de campo, foi Secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner. Ele também é conhecido nacionalmente como especialista em previdência.

A chapa vencedora assume o Coritiba nesta quarta-feira e comanda o clube até o final de 2023.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem