COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

A marca anunciou um investimento de mais de R$ 2 bi para uma nova plataforma

 Renault anuncia renovação na linha brasileira

Foto: divulgação

A Renault vai passar por uma grande renovação em sua linha aqui no Brasil. Anunciou recentemente investimento de mais de dois bilhões de reais para uma nova plataforma, mas também está muito focada na eletrificação. Há anos trouxe o elétrico Zoe para o mercado brasileiro e chegou a ser o carro elétrico mais vendido no país.

Agora a Renault está focada no seu novo carro elétrico para o Brasil  o Kwid E-Tech, 100% elétrico e de fácil carregamento. O compacto Kwid, a combustão, é seu modelo mais vendido e quer transformar o novo modelo no elétrico mais vendido no Brasil.

O Kwid elétrico já teve seu primeiro lote, de 700 unidades, totalmente vendido e logo começam as entregas, mas o lançamento comercial do carro está marcado para o início de setembro, quando então o publico consumidor terá acesso ao carro. Será o modelo de maior eficiência energética do mercado, dedicado ao uso urbano e mesmo assim com uma autonomia em torno de 300 quilômetros com uma carga de bateria, podendo ser carregada em uma tomada comum de qualquer residência.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva