Repasse de verbas garante asfalto para bairros de Curitiba

 Repasse de verbas garante asfalto para bairros de Curitiba

(Foto: Divulgação / ANPr)

(Foto: Divulgação / ANPr)

Curitiba deve receber R$ 30 milhões em recursos do governo do Estado para investir em pavimentação. Foi isso, ao menos, o que o governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesse fim de semana.

O dinheiro, que vai ser liberado via convênio entre Prefeitura e Executivo Estadual, vai ser usado para custear a aplicação de asfalto em todos os bairros da capital e, além disso, mais R$ 35 milhões vão ser repassados para melhorias na infraestrutura da cidade.

Na ocasião, Richa falou sobre o ajuste fiscal promovido no Paraná e admite que as decisões abalaram a aprovação da gestão dele.

O anúncio foi feito durante as comemorações dos 31 anos da Femoclam, a Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o prefeito, Rafael Greca (PMN), as verbas vão ajudar a mobilizar visitas aos bairros com a instalação de novos equipamentos públicos.

A Femoclan reúne 2,2 mil lideranças comunitárias com várias finalidades e tamanhos. O principal objetivo da entidade é orientar e organizar moradores, clubes de mães, uniões e similares, ajudando a promover o desenvolvimento das comunidades.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem