COLUNAS

Colunistas // Band News Curitiba - 96,3 FM

Avatar
 Repense BandNews: criança na cozinha

(Foto: divulgação/UnsPlash)

(Foto: divulgação/UnsPlash)

Foi se o tempo que elas tinham que ficar longe da cozinha. Tanto é que a procura por cursos de culinária voltados para crianças tem crescido. Isso por que o contato dos pequenos com os preparos traz inúmeros benefícios.

Manipular os ingredientes faz com que as crianças fiquem mais dispostas a degustar pratos novos. Esse é o assunto do Repense Bandnews, com Juliana Goss.

Receita: Panquecas coloridas (receita e foto de Iracema Bertoco)

Ingredientes da massa

1 copo de leite

– 1 copo de farinha de trigo (pode usar integral ou farinha de arroz para opção sem glúten)

– 1 ovo

–  uma pitada de sal

– ¼ de beterraba crua (para a massa vermelha)

– ½ x. de espinafre escaldado e espremido (para a massa verde)

Preparo da massa: Em um liquidificador bater o leite, a farinha, o ovo e o sal. Dividir a massa em duas porções. Bater uma das porções com a beterraba pra fazer a massa vermelha e reservar. Fazer o mesmo processo com o espinafre para a massa verde e reservar. Untar uma frigideira antiaderente com óleo e colocar uma porção da massa. Deixar por um minuto mais ou menos. A massa vai desprender da frigideira. Virar e deixar mais um minuto. Repetir a operação até o termino das massas.

Ingredientes do recheio:

– 200g de peito de  frango cozido e desfiado

– ¼ de cebola picadinha

– 50 g de milho verde

– 2 tomates picados

– 1 fio de óleo

– 2 colheres de salsinha picada

– Sal a gosto

– 50 g de queijo muçarela em cubos.

Preparo do recheio: Em uma panela, dourar a cebola no óleo, acrescentar o frango desfiado e mexer por dois minutos. Adicionar o tomate, o milho verde, mexer por mais um minuto. Finalizar com a salsinha, desligar o fogo e colocar a muçarela para que derreta só com o calor do preparo. Dica: para escaldar o espinafre, lave bem as folhas e colocar em água quente até murcharem. Escorrer e espremer bem para tirar o excesso de água.

Rendimento: duas panquecas verdes e outras duas vermelhas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.