Representantes do setor do turismo devem pedir a volta do horário de verão no Brasil ainda em 2021

Representantes do setor do turismo no Paraná, Santa Catarina e Bahia devem pedir a volta do horário de verão no Brasil ainda em 2021. O grupo, filiado à Confederação Nacional de Turismo (CNTur), deve encaminhar um ofício ao Governo Federal fazendo a solicitação. O pedido visa a retomada da mudança de horário, mesmo que ela não gere economia de energia elétrica. Isso porque os dias mais longos promovidos pelo horário de verão contribuem com o setor, fortemente atingido pelos impactos da pandemia de covid-19.

O vice-presidente da CNTur, Fabio Aguayo, a medida poderia ajudar a diminuir estes impactos.

O horário de verão foi extinto por um decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinado em abril de 2019. Na época, a justificativa era de que a economia de energia promovida pelo horário de verão já não era eficaz. Em julho de 2020, pouco mais de um ano após o fim do horário de verão, o Ministério de Minas e Energia (MME) manteve a recomendação de não adotar a mudança no verão 2020/2021.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba