Paraná

Ressaca deixa degrau na areia de Caiobá

Um trecho de 50 metros apresentou o declínio por causa da ressaca, segundo Sedest

 Ressaca deixa degrau na areia de Caiobá

Foto: Albari Rosa/Aen – Arquivo

Um degrau apareceu na areia da praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, na manhã deste sábado (05). Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), um trecho de 50 metros apresentou o declínio de 30 cm, por causa da ressaca da última segunda-feira (31).

A área faz parte de um trecho de 1,8 km da praia que passou pela obra de engorda, para ampliar a faixa de areia. Segundo a Sedest, “a areia da praia que integra as intervenções de engorda segue em conformação do seu perfil”.

Veja mais:

BR-277: trecho interditado será liberado em dezembro, diz DNIT

As obras da primeira fase da engorda da faixa de areia, em Matinhos, no Litoral do estado, finalizaram antes do previsto, no dia 19 de outubro. Oficialmente foram encerrados os trabalhos desta etapa de alargamento em até 100 metros e extensão de 6,3 quilômetros da praia, do Canal da Avenida Paraná até o Balneário Flórida.

De acordo com o IAT, Instituto Água e Terra, foram depositados 3 milhões de metros cúbicos de areia, retirados do fundo do mar pela draga Galileo Galilei. O volume é equivalente a 220 mil caminhões.

O investimento todo deve ser de cerca de R$ 314,9 milhões. Segundo o Governo do Estado, uma segunda etapa de engorda deve ser realizada com o alargamento de 1,7 quilômetro de faixa de areia entre os balneários Flórida e Saint Etienne.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

ana.flavia

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Precipitação deve ser registrada entre a tarde e a noite na capital

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

Interrupção serve para instalação de pórtico de radar no km 668,3

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Também foram confirmados 41,4 mil novos casos da doença