Reunião do Brics termina nesta sexta-feira

(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)

Termina hoje (15), em Curitiba, a primeira reunião do Brics em 2019. A capital sedia o primeiro encontro que reúne representantes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Ao final dessa reunião devem estar delimitadas as prioridades a serem debatidas na Cúpula de presidentes marcada para novembro, em Brasília. Os vice-ministros de relações internacionais se reúnem no Salão de Atos do Parque Barigui.

O governador Ratinho Junior (PSD) diz que espera trazer mais eventos deste para o estado. Ele conta que se reuniu com embaixadores do Brics com o objetivo de pensar em soluções para problemas mútuos e projetos de cooperação:

Os trabalhos do Brics foram abertos oficialmente na quarta-feira (13). Naquela ocasião, o vice-governador Darci Piana disse que o evento era uma oportunidade para estreitar relações comerciais e impulsionar as importações de soja, milho e carne para os países do bloco.

Mais de 50 representantes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul se reúnem entre hoje (14) e amanhã (15) na capital paranaense para dar início à fase de preparação para a XI Cúpula presidencial do bloco, que acontece em novembro, em Brasília.

Reportagem: Angelo Sfair

(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)
(Foto:Cesar Brustolin/SMCS)