CuritibaGeral

Reunião entre hospitais e sindicatos discute greve no HC

Paralisação entra no 9º dia; trabalhadores podem renovação do acordo coletivo, com reajuste salarial

 Reunião entre hospitais e sindicatos discute greve no HC

Foto: Rodrigo Juste Duarte/UFPR – Arquivo

Uma reunião, marcada para às 10h, entre hospitais públicos federais e empregados pode decretar o fim da greve que paralisa parcialmente o Hospital de Clinicas, em Curitiba. Os trabalhadores pedem a renovação do acordo coletivo de trabalho, com consequente reajuste salarial. A greve, que entra no 9º dia hoje(quinta-feira, 23), faz com que o atendimento médico no HC opere com 60% do quadro de funcionários.

Segundo o diretor da mobilização e membro do sindicato dos funcionários (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Paraná), Jedaías Rodrigues, os funcionários não contam com reajuste salarial há mais de dois anos.

Parte dos funcionários de braços cruzados se concentram em frente ao hospital com cartazes e gritos de ordem. A greve em Curitiba integra outras em pelo menos 40 paralisações pelo país de profissionais em hospitais públicos, geridos pelo Governo Federal.

Em nota, o Hospital de Clínicas, em Curitiba, informou que apesar da greve cirurgias de emergência continuam sendo realizadas e os serviços essenciais foram mantidos. Além disso, informou que uma comissão trabalha para avaliação, período a período, dos impactos no quadro de profissionais.

Avatar

felipe.costa

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais