CuritibaGeral

Reuniões do Fala Curitiba começam na próxima terça-feira (10)

No programa, será possível discutir as propostas demandadas nos formulários e na internet

 Reuniões do Fala Curitiba começam na próxima terça-feira (10)

Foto: Divulgação/Imap

As reuniões presenciais do programa de consultas públicas Fala Curitiba começam na próxima terça-feira (10). Os encontros acontecem sempre às 19h, e os cidadãos podem apontar as prioridades para a região, de acordo com as políticas públicas apresentadas. Os primeiros bairros atendidos são Abranches, Taboão, Cajuru, Vila Izabel, Rebouças, Prado Velho, Santa Felicidade, Lamenha Pequena e Butiatuvinha. As reuniões presenciais não eram realizadas desde 2019, em função da pandemia da Covid-19. Nos últimos dois anos tiveram consultas via internet e preenchimento de formulários. No programa, será possível discutir e detalhar o que vem sendo demandado nos formulários e na internet. Juntas, as sugestões das reuniões, as indicadas nos formulários e pela internet resultarão nas propostas coletivas. As reuniões acontecem na segunda etapa do programa. A primeira, já finalizada nos meses de março e abril, tinha como objetivo a determinação das prioridades do município para o ano seguinte, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Desde o dia 11 de abril, a população vem participando da segunda etapa do Fala Curitiba, que consiste na sugestão das prioridades que serão atendidas pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, equipes estão em diversos pontos da cidade para o preenchimento dos formulários até o final deste mês. Quem for às reuniões nos bairros também vai poder contribuir com sugestões para o Plano Municipal pela Primeira Infância de Curitiba, que tem como objetivo a proteção aos direitos das crianças na primeira infância (até os 6 anos de idade). No site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) você encontra a programação completa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.