Revitalização do Teatro Guaíra deve custar mais de 1 mi

 Revitalização do Teatro Guaíra deve custar mais de 1 mi

(Foto: Divulgação)

Canos furados, sistema elétrico defasado, goteiras, mármore danificado. Esses são alguns dos problemas que comprometem o funcionamento de um dos mais importantes teatros de Curitiba. Apenas o projeto de revitalização do teatro Guaíra deve custar cerca de um milhão e duzentos mil reais, e na próxima segunda-feira os editais para licitação devem ser publicados. Todos os 17 mil metros quadrados serão revitalizados. As obras devem por um fim a uma série de problemas no local. De acordo com a diretora do teatro, Monica Richibiter, eles atingem principalmente a parte elétrica e hidráulica do teatro.

O Guaíra é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná desde 2003. Por esse motivo, grande parte da estrutura será revitalizada, e apenas os banheiros deverão ser reformados. A diretora afirma que o valor total das obras só será calculado após a entrega do projeto de revitalização.

O Teatro Guaíra foi construído na época do centenário da emancipação política do Paraná, em 1953.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem