Rio Branco do Sul está em alerta para risco de novos deslizamentos de terra

 Rio Branco do Sul está em alerta para risco de novos deslizamentos de terra

Estragos em Rio Branco do Sul (Foto: Daiane Andrade/BandNews Curitiba)

Estragos em Rio Branco do Sul (Foto: Daiane Andrade/BandNews Curitiba)

As autoridades de Rio Branco do Sul, na região de Curitiba, estão em alerta para o risco de novos deslizamentos de terra na cidade já que a chuva não dá trégua. Depois do temporal de ontem (30), as instabilidades voltaram a atingir o município no meio da madrugada de hoje (31) e, quando o dia amanheceu, a Rodovia dos Minérios estava totalmente bloqueada por causa de um desmoronamento.

Eduardo Bonfim, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil conta que foram cerca de duas horas e meia de trabalho até que a estrada fosse novamente liberada para o tráfego.

A circulação de veículos foi retomada pouco antes das oito horas da manhã desta sexta, mas a Defesa Civil não descarta a possibilidade de novos eventos como esse. Como o solo está muito encharcado, não apenas as rodovias podem ter problemas; várias casas da cidade estão sendo esvaziadas para evitar acidentes.

Além do episódio de ontem, Rio Branco do Sul foi atingida por novas pancadas de chuva de granizo na madrugada de hoje. Segundo o último boletim da Defesa Civil do estado, quase 900 casas da cidade foram danificadas, afetando mais de 3,5 mil pessoas. Dessas, 33 já tiveram que deixar as residências.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.