ParanáGeral

Risco de desabamento da pista dificulta resgate na BR-376

Chuva e altura causa perigo às equipes de socorro

 Risco de desabamento da pista dificulta resgate na BR-376

Foto: SESP

Quase 40 horas depois do deslizamento que atingiu a BR-376, na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, ainda não é possível saber com precisão a quantidade total de vítimas e veículos envolvidos na tragédia. Duas pessoas foram encontradas mortas e 6 foram resgatadas com vida até o momento.

Veja mais:

É grande a possibilidade de que haja mais vítimas fatais, mas os trabalhos seguem em ritmo lento devido às condições desfavoráveis, como explica o coronel Fernando Raimundo Schunig, da Defesa Civil do Paraná.

O resgate de vítimas no deslizamento que ocorreu na Serra do Mar no Paraná, na BR 376, foi novamente paralisado nesta madrugada por conta das chuvas no local.

De acordo com o governo estadual, 54 bombeiros trabalham na região. Eles estão divididos em duas frentes, uma ao norte e outra ao sul do local do deslizamento. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco, outras vítimas já foram avistadas pelas equipes de resgate.

O local é monitorado por geólogos da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, e também pela Defesa Civil.

O tenente coronel Adriano Barbosa, do Corpo de Bombeiros, indica que a tendência é que o trabalho seja ainda mais difícil a partir de agora.

A Polícia Científica do Paraná disponibilizou um telefone para atendimento de familiares das vítimas do deslizamento na BR-376.

As famílias podem entrar em contato pelo (41) 3361-7242, fornecendo informações que possam ajudar a polícia a identificar as vítimas. O serviço é 24 horas.

Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.