Curitiba

Risorama explora as diversas regionalidades do stand up comedy brasileiro

“Tem gente de todo canto fazendo comédia”, disse Fábio Porchat no primeiro dia de apresentações do Risorama

 Risorama explora as diversas regionalidades do stand up comedy brasileiro

Foto: @lealfotografias

A estreia do Risorama no 30º Festival de Curitiba, na quinta-feira (31), foi em alto estilo. Entrada com tapete vermelho, robôs de 2 metros de altura e máscaras do personagem Mussum do antigo programa “Os Trapalhões”. Junto a isso, a casa cheia: todas as mesas ocupadas e os camarotes lotados de pessoas empolgadas para rir a noite toda.

A primeira apresentação foi de Diogo Portugal, idealizador do segmento de stand up comedy dentro do Festival. Antes que seus colegas, vindos de diferentes regiões do país, subissem ao palco, o artista brincou com os moradores locais. “Parece que o curitibano vive num condomínio fechado no Brasil”, arrancando muitas risadas da plateia.

Na sequência, apresentaram-se a alagoana Ariana Nutt, o paulistano Igor Guimarães, o paraense Murilo Couto, o carioca Fábio Porchat e, por fim, o grupo Confraria Comedy, formado pelos humoristas Tuca Graça, André Pateta e Rick Minervino. Fábio Porchat conta que o entrosamento de um  grupo humorístico com tantas regionalidades diferentes só mostra que todo mundo ri de tudo e que o Brasil é um celeiro de comédia. “Tem gente de todo canto fazendo comédia”, ressalta. 

Cada show dura, em média, 20 minutos. Diogo Portugal comentou sobre a nova casa do Risorama, a Live, afirmando que o primeiro dia foi um sucesso, mas que a produção permanece fazendo ajustes para agradar cada vez mais o público. Toda noite, até dia 5 de abril, tem apresentações com grupos diferentes de artistas. Alguns dias têm sessão dupla, às 20h30 e às 22h30. Para alguns horários, os ingressos já se esgotaram.

Serviço

Categoria: Humor

Classificação: 16 anos

Duração: 90 minutos

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Horário: 20h30

Local: Live Curitiba – Rua Itajubá, nº 143 – Novo Mundo 

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Carolina de Paula Soares Paiva.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.