RMC registra duas mortes e uma tentativa de sequestro de motoristas de aplicativos no fim de semana

 RMC registra duas mortes e uma tentativa de sequestro de motoristas de aplicativos no fim de semana

(Foto: Montagem/BandNews)

(Foto: Montagem/BandNews)

Uma tentativa de sequestro de um motorista do aplicativo Uber terminou com o capotamento do carro na Rodovia Régis Bittencourt, no fim de domingo (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo utilizado pelo motorista, um gol preto com placa de Colombo, capotou na altura do quilômetro 2, perto da empresa Britanite, por volta das seis da tarde.

Equipes da Guarda Civil de Campina Grande do Sul e de Quatro Barras ajudaram no atendimento à ocorrência. O motorista relatou que provocou o capotamento depois que dois homens armados deram voz de assalto dentro do veículo. O condutor do carro e um dos suspeitos tiveram ferimentos no acidente e precisaram de atendimento médico.

O motorista foi levado para o Hospital Evangélico e recebeu alta na manhã de hoje. O assaltante foi encaminhado pelas equipes da Guarda de Campina Grande do Sul para a Delegacia de Quatro Barras. Com ele, foi apreendido um simulacro de pistola.

O outro suspeito fugiu pela mata. Equipes da PRF e da Guarda fizeram buscas pela região, mas não encontraram o homem. Outras duas ocorrências com motoristas de aplicativos foram registradas no fim de semana. Na noite de sábado, o corpo de Agnaldo Felipe Milki, do 99 POP foi encontrado na Rua Nápolis, no Jardim Atuba, em Colombo, ao lado do carro que ele usava para trabalhar. Um inquérito policial foi aberto para apurar as causas da morte.

As principais suspeitas da Polícia Civil são a de que ele tenha sofrido um homicídio ou um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O homem estava com vários ferimentos no tórax quando foi encontrado. O caso é investigado pela Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Segundo a 99 POP, a última corrida de Agnaldo pelo aplicativo tinha sido registrada pela manhã, às 8h40. O último contato com a família ocorreu por volta das seis da tarde do mesmo dia. Ele não estaria, então, trabalhando no horário em que foi assassinado.

Em nota, a 99 POP afirma que entrou em contato com os familiares do motorista e prestou assistência. A empresa afirma ainda que está aberta para colaborar com as autoridades, caso necessário. Outro caso foi registrado na sexta-feira (19).  Um motorista do aplicativo Uber foi morto com seis tiros na cabeça em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil ele pode ter sido vítima de vingança ou latrocínio.

O carro dele foi encontrado dentro de um lago do Parque Tingui, em Curitiba. O registro da última chamada para corrida ocorreu de madrugada, para Almirante Tamandaré.  A corrida não foi concluída, segundo registros do aplicativo.

A Uber alega que já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar, na forma da lei. Um protesto com motoristas de todos os aplicativos de transporte está agendado para hoje à noite, a partir das seis horas, na UberFest, na Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem