Rock curitibano vira livro com lançamento previsto para esta semana

 Rock curitibano vira livro com lançamento previsto para esta semana

(Foto: Reprodução Facebook/Fina Camada)

(Foto: Reprodução Facebook/Fina Camada)

A semana está só começando, mas os fãs do rock curitibano já podem se preparar porque tem novidade à vista. Um livro sobre a cena musical da cidade vai ser lançado na próxima quinta e sexta, dias 26 e 27 de outubro.

A obra, chamada “Uma Fina Camada de Gelo: O Rock Autoral e a Alma Arredia de Curitiba”, é assinada pelo advogado e músico Eduardo Mercer, que falou à BandNews sobre a proposta e a pesquisa necessária para transformar a ideia em algo concreto.

Ao todo, foram quatro anos de investigação, entrevistas e audições. O resultado disso é uma obra com mais de 500 páginas que é também a primeira editada comercialmente sobre o tema.

O epicentro da abordagem é o festival Curitiba in Concert, realizado em dezembro de 1992. O evento reuniu bandas de diferentes circuitos locais, mas as histórias não se limitam a esse episódio.

Os ingressos para o lançamento da obra na próxima quinta e sexta já estão disponíveis pelo Sympla e no Jokers, onde os eventos serão realizados. Serão duas noites de programação a partir das 21 horas que incluem apresentações musicais.

Os 150 primeiros a adquirirem o livro já na compra da entrada pagam um valor promocional. Mais informações estão disponíveis no sympla.com.br e na página Fina Camada no Facebook.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem