Rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana volta no dia 4 de janeiro

 Rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana volta no dia 4 de janeiro
anderson-rian-klwak-FdEiA-unsplash
Foto: divulgação/Unsplash

Depois de 12 dias de suspensão, o rodízio no abastecimento de água vai ser retomado em Curitiba e Região Metropolitana a partir do dia 4 de janeiro e segue até o dia 17. A tabela com o cronograma foi divulgada nesta terça-feira (29) pela Sanepar.

Desde o último dia 22 de dezembro, o rodízio está suspenso nas cidades da região por conta do aumento do volume de chuvas do final de novembro e início deste mês. Com isso, houve um aumento de 15,4% no consumo de água pela população em Curitiba e Região Metropolitana entre 23 e 27 de dezembro.

Segundo a Sanepar, o nível dos reservatórios que abastecem a região da capital está em 40,88%, nesta terça-feira (29). O nível de cada um dos reservatórios é de: 28,79% no de Iraí; 37,13% no de Piraquara I; 46,50% no de Passaúna; e 65,62% no de Piraquara II. Em 29 de outubro, o Governo do Paraná prorrogou a situação de emergência hídrica no estado por mais 180 dias, por meio de um novo decreto.

O rodízio será retomado com os ciclos 36 horas com água e 36 horas sem. A situação tinha sido instituída pelo governo em um decreto anterior, assinado no mês de maio, que teve o período de vigência concluído.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem