Rodízio de água retorna segunda-feira (15) em novo formato em Curitiba e região

 Rodízio de água retorna segunda-feira (15) em novo formato em Curitiba e região

Foto: José Fernando Ogura/AEN

A partir de segunda-feira (15), um novo modelo de rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana começa a ser adotado.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), serão 60 horas de fornecimento e 36 horas com suspensão.

O diretor de comunicação da companhia, Hudson José, explica que na prática a população terá um dia a mais de distribuição de água, em relação ao formato atual.

A mudança no formato do rodízio, ampliando o fornecimento de água, ocorre após evolução dos níveis dos reservatórios responsáveis pelo abastecimento em Curitiba e região.

Conforme a Sanepar, nesta sexta-feira (12) a média está em 60%. O diretor alerta que a continuidade do novo modelo de rodízio dependerá dos níveis dos reservatórios.

Situações específicas que impactaram no abastecimento de água nos últimos dias em algumas regiões fazem com que o fornecimento seja diferente na próxima semana. Bairros de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras que na semana passada foram afetadas pelo despejo irregular de resíduos sólidos no sistema Iraí, ficam sem rodízio, com abastecimento normal até quinta-feira (18).

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem