Rompimento de adutora afeta abastecimento de água de 100 mil pessoas em Curitiba e Araucária

Aproximadamente 100 mil pessoas estão com o abastecimento de água interrompido em Curitiba e Araucária, na Região Metropolitana, por causa do rompimento de uma adutora.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta quinta-feira (31), os seguintes bairros foram afetados: Cidade Industrial, São Miguel e Augusta (em Curitiba) e Boqueirão, Cachoeira, Capela Velha, Centro, Costeira, Estação, Fazenda Velha, Laranjeiras, Passaúna, Sabiá, Vila Nova, D. Victoria, Jardim Plinio, Barigui, Thomaz Coelho, Sabiá, Tindiquera, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas (em Araucária).

Segundo a Sanepar, a previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda nesta quinta (31) até 18 horas nas regiões afetadas.

Segundo a companhia, as pessoas que possuem caixa-d’água em casa podem não ser afetados pelo desabastecimento.

O rodízio no abastecimento de água está suspenso desde 22 de dezembro e continua até o dia 3 de janeiro. A medida foi possível devido ao volume de chuvas do final de novembro e início de dezembro. Ele volta no dia 4 de janeiro até o dia 17 de janeiro.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem