Rotaract comemora semana mundial com programação em Paranaguá

 Rotaract comemora semana mundial com programação em Paranaguá

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O Rotaract Club Paranaguá-Rocio comemora nesta semana o aniversário de criação do clube, em 13 de março de 1968, nos Estados Unidos. Conhecido pela realização de projetos sociais e desenvolvimento de lideranças, o Rotaract é voltado aos jovens de 18 a 30 anos. Em Paranaguá, a entidade existe há 20 anos.

A programação local do aniversário estende-se pela semana. Hoje, quinta-feira (14), os 22 integrantes do clube estarão na Feira da Lua, no bairro do Rocio, divulgando o trabalho do Rotaract e convidando outros jovens para participar de projetos e de campanhas.

A presidente da entidade, Aisla Luiz Tomé Viana conta que os projetos para 2019 estão sendo definidos.

No próximo sábado (16) será realizado o projeto “Procura-se potencial”, às 15 horas, no SESC Paranaguá. No dia 30 de março, o Rotaract Paranaguá vai promover o Barreado Solidário, no Grêmio da Copel. Os kits estão sendo vendidos à 25 reais e dão direito, além da porção de barreado, aos acompanhamentos de arroz, farinha e banana.

O dinheiro angariado será revertido para campanhas do clube. O Rotaract também realiza a arrecadação de lacres e tampinhas de garrafa para aquisição de cadeiras de rodas e de caixas tetra pak para o projeto Brasil sem Frestas para revestir casas de moradores da Vila Santa Maria, em Paranaguá. Para conhecer o trabalho do Rotaract Paranaguá-Rocio os interessados podem acessar a página do clube no Facebook.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem