COLUNAS

Colunistas // Band News Curitiba - 96,3 FM

Avatar
 Repense BandNews: aves ameaçadas de extinção no Paraná

O processo de revisão da Lista Vermelha de Aves Ameaçadas de Extinção no Estado do Paraná foi apresentado nesta terça-feira (10), em Curitiba. Objeto de convênio firmado entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Parque das Aves, de Foz do Iguaçu, o processo visa, além da atualização da lista, monitorar o status de conservação dessas espécies, auxiliando na elaboração das políticas públicas voltadas para a preservação desses animais. Curitiba, 10/04/2018. Foto: Denis Ferreira Neto/SEMA

Foto: Denis Ferreira Neto/SEMA

Cerca de 15% das aves existentes no Paraná correm o risco de serem extintas. Segundo a atualização da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas no Estado, 118 espécies estão na corda bamba e podem deixar de existir em pouco tempo. Pelo menos 11 já estão extintas regionalmente. É possível reverter essa situação? Esse é o assunto do Repense BandNews.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.