Rua das Flores de Morretes será de uso exclusivo para pedestres

 Rua das Flores de Morretes será de uso exclusivo para pedestres

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Um projeto da Prefeitura de Morretes deve modificar a Rua das Flores, um dos pontos mais frequentados da cidade do litoral do estado. A intervenção coloca o calçadão como área exclusiva para pedestres, sem ambulantes ou carros. Só será permitido o tráfego de veículos de carga e descarga para o comércio.

A iluminação também vai ser revitalizada para garantir mais segurança para moradores e turistas. O diretor de turismo de Morretes, Orley Antunes de Oliveira Junior,  destaca que a reforma vai deixar a rua mais bonita, garantindo mais segurança no local.

A restrição visa impedir que as vans fiquem estacionadas ainda com o motor em funcionamento na Rua da Flores, de modo a reduzir a emissão de poluentes no local, onde está instalado boa parte do comércio.

Morretes, depois de Curitiba, é o terceiro pólo turístico do Paraná, principalmente devido a gastronomia.

Segundo o diretor de turismo, a intervenção é um incremento que permitirá que o turista fique mais tempo no comércio e na região.

Ele também comenta que não haverá impacto com a retirada do estacionamento.

O projeto contempla revitalização do pavimento da Rua das Flores de Morretes, troca de lâmpadas, paisagismo e sinalização. A expectativa e que a obra fique pronta antes do verão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem