CuritibaGeral

Ruas de 3 bairros passam a ter novas vagas EstaR

As vagas no Mercês, São Francisco e Centro passam a valer na segunda-feira (13)

 Ruas de 3 bairros passam a ter novas vagas EstaR

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

As ruas dos bairros Mercês, São Francisco e Centro vão passar a contar com novas vagas do EstaR (Estacionamento Regulamentado). A cobrança do estacionamento nas ruas começa a ser feita a partir de segunda-feira (13). As novas vagas ficam na Rua Visconde do Rio Branco, no trecho entre Avenida Manoel Ribas e Rua Augusto Stellfeld, nos bairros Mercês e Centro; e na Alameda Princesa Izabel, entre Alameda Prudente de Moraes e Rua Visconde de Nácar, nos bairros Centro e São Francisco.

Se os motoristas não ativarem os créditos para uso da vaga pelos aplicativos credenciados poderão ser multados. O tempo máximo de permanência nas vagas é de duas horas. No mês de maio, o EstaR Eletrônico completou dois anos de funcionamento em Curitiba, com um saldo positivo de 16 milhões de operações. Para usar o serviço, o motorista precisa comprar créditos, por aplicativo de celular ou em pontos de venda físicos. O usuário se inscreve no aplicativo escolhido, coloca o número da placa, sua localização e o tempo de permanência e faz o pagamento.O EstaR eletrônico conta com nove aplicativos homologados, como o Meu EstaR; EstaR Digital Zazul; Estacionamento Digital, entre outros. Eles podem ser baixados nas plataformas Android e iOS. O usuário pode escolher e fazer o download de um ou mais aplicativos, de acordo com sua preferência.

Além disso, são 340 pontos comerciais e de serviços que estão habilitados também a vender créditos para quem não tem o celular disponível. Os pontos de venda são úteis para quem não tem celular ou ficou sem bateria e não pode acessar os aplicativos naquele momento. São restaurantes, papelarias, farmácias, padarias e cafeterias. Esse acesso aos aplicativos também pode ser feito utilizando o QR Code existente na placa de sinalização do EstaR implantadas na rua. O motorista que utilizar as vagas do EstaR sem ativar os créditos pelo aplicativo fica sujeito a receber multa com valor de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ação inverno é prorrogada em Curitiba

Ação inverno é prorrogada em Curitiba

Mesmo na primavera, o frio e a chuva continuam em Curitiba

Serviços da Urbs passam a ser marcados no Agenda Online

Serviços da Urbs passam a ser marcados no Agenda Online

Em média, dois mil agendamentos são feitos por dia

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Curitiba

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Curitiba

A imunização é feita de segunda a sexta-feira em 106 unidades de saúde da cidade

Está aberto o Cadastramento Escolar de Curitiba

Está aberto o Cadastramento Escolar de Curitiba

Devem ser registradas crianças que não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino da cidade