Ruas de Curitiba devem ganhar reforço de iluminação

 Ruas de Curitiba devem ganhar reforço de iluminação

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

183 ruas de Curitiba devem receber reforço de iluminação nos próximos dias. Mais de 15.600 metros de rede de iluminação pública vão ser instalados, em 53 bairros da capital. Segundo a prefeitura, a primeira rua a receber o serviço foi a Grã Nicco, no bairro Mossunguê.

No local foi instalado um poste, cabos elétricos e seis novos pontos com luminárias de alto rendimento. A casa da secretária Silvia Assis fica nessa rua. Ela trabalha há cinco anos na Paróquia São Grato, que também tem endereço na via.

Segundo o Departamento de Iluminação Pública de Curitiba, esta é a primeira etapa de extensão de rede de energia. A expectativa é que até 2020 mais 15 quilômetros sejam instalados. Os pontos que vão receber as luminárias e postes foram selecionados de acordo com os chamados feitos pela população, por meio do telefone 156, nas Administrações Regionais e nas audiências do Fala Curitiba. Cerca de 740 mil reais vão ser usados no trabalho, que tem cronograma definido em parceria com a Copel

Foto: Cesar Brustolin/SMCS
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem