CuritibaServiços

Ruas de Curitiba recebem obras de pavimentação

Serão cerca de 6 km de vias com recuperação de pavimento

 Ruas de Curitiba recebem obras de pavimentação

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Alguns bairros de Curitiba estão recebendo obras de infraestrutura. São intervenções de mobilidade urbana, com pavimentação de ruas e a acessibilidade em calçadas, além de obras de macrodrenagem. Cerca de 6 km de vias estão no planejamento das ações em andamento ou que terão início na nesta semana.

Entre os bairros beneficiados estão Pilarzinho, Capão Raso, Centro e Campina do Siqueira. O programa Asfalto Novo assegurou 725 quilômetros de ruas com pavimento por toda a cidade, desde 2017 o programa soma 1.503 ações. Além disso, foram finalizadas na última semana as obras de requalificação das calçadas no Boqueirão, que é referência em comércio na região e polo têxtil da cidade.

Veja mais:

As obras garantiram calçadas mais planas, acessíveis e seguras, facilitaram o acesso das pessoas. Na área de macrodrenagem, são destaques obras e serviços para limpeza e desassoreamento dos rios da cidade, entre eles o Rio Belém, onde as equipes fazem a retirada de bancos de areia que causam afunilamento da calha e dificultam o fluxo de escoamento da água.

O cronograma das obras pode sofrer interferência em função da previsão de chuvas.

Reportagem por Mariane Senhuk, com supervisão de Ana Flavia Silva.

Avatar

mariane.abreu