CuritibaGeral

Ruas e avenidas de Curitiba agora tem iluminação de LED

Mudanças serão feitas em vias rápidas, avenidas e canaletas de ônibus

 Ruas e avenidas de Curitiba agora tem iluminação de LED

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Diversas ruas de Curitiba recebem nova iluminação com LED.  As mudanças serão feitas em vias rápidas, Avenidas e canaletas de ônibus que servem de ligação entre as regionais da Matriz, Santa Felicidade e CIC.

As alterações começaram na metade do mês de março com trocas nas ruas dos bairros São Francisco, Mercês, Bigorrilho e Mossunguê. E, na sequência, estão sendo substituídas as lâmpadas de bairros em direção ao Centro da cidade, nas ruas  Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Martin Afonso e 13 de Maio.

Além disso, ainda estão sendo realizados serviços nas canaletas de ônibus nas ruas Fernando Moreira, Padre Anchieta e Deputado Alencar Furtado. A modernização também atingiu os bairros da Regional Boa Vista, onde foram substituídas 230 lâmpadas na Avenida Paraná, no Santa Cândida e na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Atuba.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, essas substituições trazem um ganho na segurança de motoristas e pedestres e ainda economiza até 50% no consumo de energia. A prefeitura de Curitiba pretende expandir a modernização para diversas áreas da cidade, e prevê a instalação de 17 mil luminárias LED nesta etapa nas ruas das dez administrações regionais da cidade. Curitiba já possui mais de 77 mil pontos de luz substituídos, o que representa 48% do total de seu parque de iluminação pública.

Além das vias públicas, essa modernização vai ser realizada na iluminação decorativa da cidade, com a instalação de postes de 5 a 6 metros de altura, que beneficiam os pedestres que transitam pelas calçadas.

Ainda é orientado que os próprios cidadãos solicitem manutenções quando se deparar com problemas na iluminação da cidade, que pode ser feita tanto pelo telefone 156, ou pelo aplicativo Curitiba 156.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais