Sábado tem dia D da campanha de multivacinação em todo Estado

Foto: Arquivo ANPr
Foto: Arquivo ANPr

Os postos de saúde de todo o Paraná estarão abertos amanhã (sábado) para o Dia D da Campanha de Multivacinação. Ao todo, 14 vacinas serão disponibilizadas gratuitamente. A campanha é voltada para crianças até 5 anos de idade ou que tenham entre 9 e 14 anos. As vacinas disponíveis protegem contra o HPV, tétano, hepatite A, febre amarela, meningite, caxumba e sarampo. De acordo com o coordenador estadual de Imunização. João Luis Crivellaro, o objetivo da ação é colocar o esquema de imunização em dia e garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Neste sábado, as unidades básicas de saúde de 394 municípios ficarão abertas durante todo o dia para atender o público-alvo da campanha. Para tomar a dose que falta, basta apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou adolescente. Em 30 municípios, também acontece o último dia de vacinação contra a dengue. De forma pioneira, o Paraná foi o primeiro Estado das Américas a realizar uma campanha de imunização contra a doença. De acordo com o João Luís Crivellaro quase 200 mil pessoas já foram vacinadas.

Os municípios de Paranaguá e Assaí, que estão vacinando pessoas a partir de nove anos contra a dengue, devem ter um cuidado especial. As crianças que foram imunizadas devem respeitar um intervalo de 30 dias para uma nova vacina. Outras 28 cidades do Paraná fazem parte da campanha contra a dengue.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem