PolíticaEleições

SABATINA SENADO: Orlando Pessuti é o 2º entrevistado

As entrevistas são realizadas com os candidatos cujos partidos têm representatividade na Câmara Federal

 SABATINA SENADO: Orlando Pessuti é o 2º entrevistado

Foto: BandNews FM

Nesta segunda-feira, o candidato ao senado pelo Paraná que participou da sabatina no BandNews Curitiba Edição da Manhã foi Orlando Pessuti (MDB). Veterinário, foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos.  Foi governador, secretário estadual da Agricultura e integrou os conselhos de Administração do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e da Itaipu Binacional. Também fez parte da diretoria do BRDE.

Na entrevista, Orlando Pessuti defendeu que o Paraná precisa de um representante no Senado que defenda a agroeconomia no estado, incluindo os interesses da agricultura familiar e dos grandes produtores. Pessuti também considera que é preciso fortalecer as linhas de crédito para movimentar a economia.

Orlando Pessuti disse que o desgaste que atinge o MDB com denúncias de corrupção não o afeta, já que conta com a confiança da população na sua trajetória política e que os companheiros de partido que praticaram atos irregulares devem responder por isso.

Pessuti considera ainda que as obras nas estradas paranaenses deveriam ser concluídas antes da concessão dos pedágios.

O BandNews Curitiba edição da manhã dá sequência a uma série de sabatinas com os principais candidatos ao Senado pelo Paraná. Essa é mais uma oportunidade para você ouvinte conhecer quem são, o que pensam e quais pautas defendem os nomes que pleiteiam uma vaga no Congresso Nacional. O entrevistado de hoje foi o candidato Orlando Pessuti, do MDB.

Abaixo você confere a entrevista completa:

As entrevistas são realizadas com os candidatos ao Senado pelo Paraná cujos partidos têm representatividade na Câmara Federal. O tempo total é de 10 minutos, sem exceção, para cada nome.

As sabatinas seguem até a próxima terça-feira, sempre às 10h, no BandNews Curitiba edição da manhã, agora com duas novas confirmações.  Amanhã, a entrevistada será Desiree Salgado (PDT). Na quarta, Aline Sleutjes (PROS). Quinta-feira, 25 de agosto, é a vez de Alvaro Dias (Podemos), candidato a reeleição. Na sexta,  Sergio Moro (União Brasil). Na próxima semana, o BandNews Curitiba edição da manhã recebe na segunda-feira, 29 de agosto, Rosane Ferreira (PV). As entrevistas se encerram com Laerson Matias (PSOL), na terça-feira, 30 de agosto. 

Avatar

felipe.costa

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões