Saca-Rolhas espalhados pela cidade chamam atenção dos curitibanos

 Saca-Rolhas espalhados pela cidade chamam atenção dos curitibanos
Foto: Amanda Menezes

Uma escultura inusitada tem chamado a atenção dos curitibanos nas ruas. Saca-rolhas de três metros de altura foram montados em quatro pontos da cidade: no Parque Barigui, no Largo da Ordem, na Praça Osório e ao lado da Praça Oswaldo Cruz. Eles apareceram no início desta semana e ganharam a curiosidade da população. Sugestões a respeito do que seria essa escultura não faltam. O estudante Marcos Felipe Monteiro diz que o objeto lembra uma máquina perfuradeira para retirar petróleo da terra.

Já o advogado Deivity Dutra Chaves diz que pode ser um equipamento para retirar vinho, fazendo alusão aos equipamentos de retirada de petróleo.

Por se tratar de um saca-rolhas, a estudante Mariana Mendes Delamuta aposta em algo relacionado a gastronomia.

E vamos desvendar esse mistério. Os quatro saca-rolhas espalhados pela cidade fazem parte da divulgação do Festival Internacional do Teatro de Objetos, que vai ocorrer entre os dias 25 e 27 de maio pela primeira vez aqui em Curitiba. A proposta do evento é realizar peças em que os objetos são os personagens. O evento vai reunir treze grupos de países como França, Argentina, Itália, Israel, Holanda, Espanha, além do Brasil. A organizadora do festival, Lina Rosa, explica que os saca-rolhas dão a ideia de bailarinas e que foram colocados nas ruas para incentivar a imaginação das pessoas.

O festival será realizado no Museu Oscar Niemeyer. Todas as peças são de graça. A programação completa pode ser conferida no site www.fitofestival.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem