#SalvaSonhos: APACN faz campanha para construir novos leitos

(Foto: reprodução/Facebook)

A Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) lançou uma campanha para a construção novos leitos na unidade. A intenção é ampliar de 8 para 32 o número de leitos disponíveis para crianças que passam pelo transplante de medula óssea, além dos familiares que acompanham os pacientes. A instituição oferece estrutura de transporte, hospedagem e alimentação para estas famílias enquanto a criança está em tratamento. Tudo de graça.

Segundo a presidente da APACN, Mariza Del Claro, estes leitos são diferentes dos outros 120 oferecidos aos pacientes de neoplasia em geral.

Só em 2017, 1500 hospedagens foram registradas. Mas Mariza diz que a falta de espaço faz com que, em média, oito pacientes deixem de receber atendimento da instituição por mês. São crianças vindas de todo o país. Por isso, a campanha #SalvaSonhos pretende arrecadar R$ 2 milhões, além de material de construção.

As doações podem ser feitas pelo site da campanha, que pode ser acessado no link apacn.com.br. Quem quiser doar materiais de construção pode entrar em contato com a instituição pelo número 3024-7475.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*