Dia do Desafio Ambiental recolhe resíduos para dar destinação correta

 Dia do Desafio Ambiental recolhe resíduos para dar destinação correta
(Foto: divulgação)

No próximo sábado (27), o Instituto Paranaense de Reciclagem, o InPAR promove a 3ª edição do Dia do Desafio Ambiental. Diversos resíduos serão recolhidos para terem descartados corretamente. Quem tiver em casa medicamentos, pilhas, baterias, vidros, embalagens, óleo de fritura para descarte, pode levar os produtos até o estacionamento do Hipermercado Carrefour do Parolin, onde as equipes do Instituto estarão.

O presidente do InPar, Rommel Barion, explica que a iniciativa tem parceria com cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Até mesmo móveis pequenos e equipamentos eletrônicos poderão ser descartados no local. Nas outras duas edições do Dia do Desafio Ambiental, foram recolhidas 30 toneladas de materiais que iriam para o lixo comum, mas que precisam de descarte adequado.

O material pode ser levado entre as 8h30 e 18h de sábado (27). O Hipermercado Carrefour fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, número 3031, no bairro Parolin.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem