Sebrae entrega guia do candidato para incentivar empreendedorismo

Foto: Divulgação / Sebrae Pr
Foto: Divulgação / Sebrae Pr

Um guia que incentiva e mostra a importância do empreendedorismo para a economia foi entregue pelo Sebrae aos candidatos a prefeitura dos municípios de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral. O manual “Candidato Empreendedor” serve para que as campanhas criem formas que estimulem o pequeno empresário, que de acordo com o Sebrae, é responsável por movimentar 99% das empresas paranaenses e responde por 27% do Produto Interno Bruto do Estado. Segundo o Coordenador Estadual de Políticas Públicas do Sebrae, Luiz Marcelo Padilha, esse incentivo ajuda inclusive a melhorar a qualidade de vida da população.

Outro incentivo importante do projeto é a implantação da Lei Geral nas cidades, para executar ações que criem um ambiente de negócios mais favorável. No momento de crise que o país atravessa, de acordo com Padilha, é preciso acreditar ainda mais nas micro empresa. Já que as grandes corporações são as primeiras a serem mais atingidas no momento de austeridade.

O coordenador do Sebrae comenta ainda que não é preciso que os candidatos apenas incentivem o empreendedorismo, mas é necessário trabalhar efetivamente com políticas que diminuíam, por exemplo, a burocracia na hora de abrir um pequeno negócio.

Os candidatos a uma vaga na Câmara Municipal dos municípios também podem acessar o guia completo e montar um plano no site www.candidatoempreendedor.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba