Secretaria da Saúde descarta retorno das aulas presenciais no Paraná

 Secretaria da Saúde descarta retorno das aulas presenciais no Paraná

Foto: divulgação

O retorno presencial das aulas no Paraná só irá ocorrer após redução efetiva de casos da Covid-19. É o que apontou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao não validar a retomada das atividades, que estava prevista para setembro. Em entrevista à BandNews FM neste sábado (29), a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti Lopes, afirmou que mesmo com um indicativo da estabilização do número de casos e óbitos não há segurança para o retorno.

As aulas presenciais nas escolas estaduais públicas e privadas, nas universidades e entidades conveniadas estão suspensas desde o dia 20 de março. A partir desta data os conteúdos começaram a ser apresentados por vídeo aulas exibidas na TV aberta e na internet. Conforme a diretora, a modalidade à distância deve permanecer como a mais segura forma de absorção de conteúdo, em que não há condições para volta do sistema presencial.

No começo deste mês a Secretaria de Estado da Educação e Esporte (Seed) publicou um protocolo elencando regras para uma possível retomada das aulas presenciais. Não foi estabelecida uma data para o retorno, mas projetou-se que poderia ocorrer em setembro, mediante aval da Sesa, o que não aconteceu.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba