Secretaria de Segurança consulta Departamento Penitenciário para possível transferência de Lula

 Secretaria de Segurança consulta Departamento Penitenciário para possível transferência de Lula

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Autoridades de Segurança Pública analisam a possibilidade de transferência do ex-presidente Lula a um presídio. Na última semana, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) foi consultado pela Sesp.

A decisão de transferir Lula cabe à Justiça, entretanto, caso isso aconteça, já há um espaço preparado para recebê-lo. É uma sala, de sete por quatro metros, com cama, banheiro, mesa e cadeira, além de uma janela com vista para o pátio, ao contrário do cômodo atual, pois na superintendência da PF, a janela dá para o corredor.

Além disso, destaca o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo, o ex-presidente também teria direito a remissão de pena e possibilidade de trabalhar.

Caso seja transferido, Lula poderá escolher se quer permanecer isolado ou ter contato com os outros presos. A unidade é o Complexo Médico-Penal. Se optar pelo convívio com os detentos, terá como vizinhos de cela os outros presos de Lava Jato.

Há alguns dias a Prefeitura de Curitiba solicitou à Justiça que o ex-presidente seja levado para outro lugar, tendo em vista que o bairro Santa Cândida, onde ele está atualmente, é uma área residencial, e a ocupação nas ruas e calçadas tem prejudicado a rotina de moradores.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a ocupação também prejudica serviços da administração municipal, como a coleta de lixo, por exemplo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem