Secretária, professora e médica ganham os três maiores prêmios na Nota Paraná de fevereiro

 Secretária, professora e médica ganham os três maiores prêmios na Nota Paraná de fevereiro

(Foto: Orlando Kissner/ANPr)

(Foto: Orlando Kissner/AenPr)

Três mulheres levaram os maiores prêmios do 27º sorteio do programa Nota Paraná. Os prêmios de 50, 30 e 20 mil reais foram sorteados para uma secretária de Engenheiro Beltrão, uma professora da rede pública estadual de Itaperuçu e uma médica de Curitiba, respectivamente.

Silvana Maria Ribeiro ganhou 30 mil reais. Ela conta que já tinha recebido prêmios menores, de 10 ou 20 reais, e que não acreditou quando recebeu a ligação da coordenação do programa.

Segundo Silvana, o dinheiro veio em boa hora: ela vai usar parte do valor para custear o nascimento da neta e tirar férias. Ela é diretora de uma escola estadual em Itaperuçu e está programando uma pausa para descanso no mês de maio.

O programa devolve parte do valor do Imposto de Contribuição sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) aos contribuintes que pedem CPF na nota fiscal ou a instituições sociais que recebem doações de documentos fiscais.  Segundo o governo do estado, cerca de 2 milhões de pessoas estão cadastradas.

No começo de fevereiro o programa bateu um recorde: 800 milhões de reais foram liberados, entre créditos devolvidos e premiações em dinheiro aos contribuintes e instituições sem fins lucrativos.

Uma nova regra divulgada pela Secretaria da Fazenda vai cobrar R$ 1,69 de cada resgate de créditos para a conta bancária do contribuinte a partir do segundo pedido feito no ano. A justificativa do governo é a redução das despesas do Executivo com os serviços cobrados pelos bancos.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o programa sorteia, por mês, 250 mil reais em prêmios, que chegam a quase três milhões de reais. Em datas especiais, como por exemplo Natal, mês das mães e dos namorados, os valores são quadruplicados, podendo chegar a 200 mil reais.

Em dezembro do ano passado, pela primeira vez, o prêmio principal foi de 1 milhão de reais. O cadastro no Nota Paraná é feito pelo site notaparana.pr.gov.br. Depois é só começar a pedir o CPF na nota.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem