Secretário de obras vai até a Câmara Municipal dar explicações sobre obras na Linha Verde

 Secretário de obras vai até a Câmara Municipal dar explicações sobre obras na Linha Verde

Foto: Luiz Costa/SMCS

O secretário municipal de Obras, Rodrigo Rodrigues, estará na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na próxima terça-feira (01) para responder a questões relacionadas à rescisão de dois contratos da prefeitura com a construtora Terpasul.

A empresa foi a vencedora da licitação das obras da Linha Verde Norte, mas o contrato foi rompido pela Prefeitura, após a empreiteira abandonar a obra sem justificativa razoável. Agora, o Consórcio Estação Solar, o segundo colocado no processo licitatório das obras da Linha Verde Norte, deve analisar um novo relatório feito pela Prefeitura e decidir se vai querer assumir os trabalhos ou não. A obra abrange o trecho final da Linha Verde e liga as estações Solar e Atuba, nos limites entre Curitiba e Colombo.

As obras tiveram início em novembro de 2018 e a previsão era que fossem entregues até o final de 2020. Apenas 4,16% da obra foi feita e, por falhas no atendimento ao cronograma de execução da obra e a lentidão dos serviços. Por enquanto, não há uma nova previsão para a conclusão da obra.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem