Secretário estadual de saúde prevê vacinação da linha de frente para final de janeiro

 Secretário estadual de saúde prevê vacinação da linha de frente para final de janeiro

Foto: Antonio Américo/SESA

Foto: Antonio Américo/SESA

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou em entrevista à BandTV que a vacinação no Paraná deve começar no final do mês de janeiro. De acordo com o secretário, a expectativa é que o imunizante utilizado seja da norte-americana Pfizer (FAIZER).

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da linha de frente do combate à pandemia, seguindo depois o programa nacional de imunização.

De acordo com o secretário, o estado realiza manutenção dos congeladores para ter a estrutura necessária para a vacinação. O Paraná tem 200 milhões de reais para investir nas vacinas, 100 milhões da Lei Orçamentária Anual de 2021 e outros 100 milhões repassados pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Quanto à aposta anterior do estado, a vacina russa Sputnik V, o secretário destaca que o imunizante precisa passar pela Anvisa.

O estado chegou a negociar um acordo para uma eventual produção do imunizante russo, para ser aplicado em larga escala. Desde julho, a Casa Civil do Paraná alinha um acordo para que o Instituto de Tecnologia do Estado seja um polo produtor e distribuidor da vacina para toda a América Latina.

Nas últimas 24 horas o Paraná confirmou 3 mil 998 novos casos de Covid-19 e 77 mortes, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos