CuritibaServiços

Segunda Ação de Empregabilidade para PcD acontece nesta terça-feira

Evento conta com cerca de 500 vagas de trabalho ofertadas com oportunidades em diversos setores

 Segunda Ação de Empregabilidade para PcD acontece nesta terça-feira

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A segunda Ação de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, acontece nesta terça-feira (2), das 14h às 16h30. O evento conta com cerca de 500 vagas de trabalho ofertadas por pelo menos 15 empresas que participarão presencialmente e outras 153 companhias que fazem parte do cadastro do Sine (Sistema Nacional de Emprego). A Ação, que é promovida pela Prefeitura de Curitiba, trata-se de uma parceria do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto com a FAS (Fundação de Ação Social).

São vagas para diversas funções, como atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, telefonista, entre outros. Os salários variam de R$ 1.224,00 a R$ 2.448,00. Não há restrição em relação à deficiência dos candidatos, com oportunidades para pessoas com deficiência auditiva, física, visual, múltiplas e autistas. Em maio, o departamento promoveu a primeira ação de empregabilidade que teve mais de 200 atendimentos em pouco mais de uma hora.

Para participar, o candidato deve comparecer à sede do Departamento de PcD munido de carteira de trabalho, laudo médico que atesta a deficiência e um breve currículo (opcional). O Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Schiller, 159, no Cristo Rei. Você encontra mais informações pelo telefone: (41) 3221-2275.



Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos