ParanáCidades

Seis horas após alta, criança morre em Arapongas

Criança sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu; ela chegou com infecção de garganta

 Seis horas após alta, criança morre em Arapongas

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Arapongas

Uma criança de seis anos morreu, durante a madrugada (domingo), após ser atendida em um Pronto Atendimento 24 Horas da Prefeitura de Arapongas, centro norte do Paraná. Ela chegou ao local em parada cardiorrespiratória. Por quase uma hora, foram adotados os procedimentos para tentar reanimar a criança, mas ela não resistiu. Cerca de seis horas antes, ainda na noite do sábado (27), a vítima tinha sido atendida pela equipe de plantão com um quadro de infecção de garganta (faringoamigdalite). A criança permaneceu em torno de uma hora e meia em observação, antes de receber alta.

A Prefeitura de Arapongas alega que, quando o paciente procurou o plantão, “foram administrados dois medicamentos, sendo um antibiótico para a infecção de garganta e outra injeção contra vômito. Os profissionais médicos salientam que, antes de tal procedimento, levaram em conta as informações dos familiares de que a criança não tinha alergia à medicação e também informações de que ela já havia utilizado essa medicação anteriormente, conforme outras consultas em próprio prontuário”.

A nota reforça que, antes de receber alta, enquanto esteve em observação, a criança não apresentou “nenhuma reação alérgica”. A Secretaria Municipal de Saúde disse que “se solidariza com familiares e amigos” e enfatiza o compromisso para que a situação seja apurada “com todo rigor e transparência necessários”. A Prefeitura de Arapongas ainda diz que o Instituto Médico Legal e o Ministério Público foram acionados. O Conselho Tutelar também esteve presente no local, no momento da ocorrência.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Trabalho entre o Governo e o Airbnb quer impulsionar o desenvolvimento econômico

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil