Seis pessoas morrem após caminhonete cair em ribanceira na PR-092; 20 estão internadas

 Seis pessoas morrem após caminhonete cair em ribanceira na PR-092; 20 estão internadas

(Foto: divulgação/PRE)

(Foto: divulgação/PRE)

Seis pessoas morreram após a queda de uma caminhonete em uma ribanceira na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu na PR-092, no final da tarde de ontem (13). O veículo retornava a Cerro Azul com um grupo de religiosos que havia participado de uma festa evangélica no município de Doutor Ulysses. A caminhonete transportava irregularmente cerca 30 pessoas – homens, mulheres e crianças, que dividiam assentos improvisados na caçamba. Além dos seis mortos, 10 pessoas ficaram gravemente feridas.

Ao todo, pelo menos 20 sobreviventes estão internados em hospitais de Curitiba, entre eles ao menos quatro crianças. Todas as vítimas eram de Cerro Azul. De acordo com a Secretaria da Saúde do município, a tragédia mobilizou todos os funcionários da prefeitura, além de equipes do Samu e do Siate das cidades da região.

Segundo a secretária Priscila Marconato de Bonfim, a prioridade, agora, é acolher as famílias das vítimas:

Quatro pessoas morreram logo após a caminhonete cair na ribanceira. Outra vítima teve a morte confirmada em uma Unidade de Pronto Atendimento de Doutor Ulysses. A sexta e última vítima morreu no momento em que era transferida de ambulância para Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os passageiros seguiam em uma caminhonete do modelo F-4000. Nesse veículo, o motorista e o carona seguem dentro da cabine, enquanto os demais ocupantes ficam na caçamba. Fora da cabine não há assentos adequados ou cinto de segurança. O grupo voltava de uma festa evangélica em Doutor Ulysses. Um helicóptero e pelo menos 10 ambulâncias foram usadas no resgate.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem