Nacional

Prouni: selecionados devem comprovar informações até esta quarta (24)

Estudantes precisam procurar a instituição de ensino que escolheram

 Prouni: selecionados devem comprovar informações até esta quarta (24)

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as novas datas para comprovação de informações dos estudantes que foram convocados na primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2022. Os estudantes têm até 24 de agosto para procurar a instituição de ensino que escolheram, tendo sido selecionados para comprovar os dados informados ao MEC no momento da inscrição no Prouni. 

A inscrição está disponível pelo site do Programa. O resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, o site que reúne informações sobre o Prouni, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). 

Esta edição do Prouni está disponibilizando ao todo 190 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior a estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais e três salários mínimos para bolsas parciais. 

Atenção aos prazos do Prouni:

– 9 a 24 de agosto: comprovação de informações da 1ª chamada

– 29 de agosto: resultado da 2ª chamada

– 29 de agosto a 8 de setembro: comprovação de informações da 2ª chamada

– 13 e 14 de setembro: prazo para solicitar a participação na Lista de Espera

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.