Sem abastecimento, Ilha do Mel recebe galões de água potável por meio de barcas

 Sem abastecimento, Ilha do Mel recebe galões de água potável por meio de barcas

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá)

Veranistas e moradores reclamam de falta de água e luz na Ilha do Mel. Segundo relatos de comerciantes da Ilha, o problema no abastecimento de água teria começado há mais de duas semanas, no Natal, e permanece, sem prazo para solução.

A empresa responsável pelo serviço de tratamento e fornecimento de água na região, a Paranaguá Saneamento, alega que a quantidade de água na ilha é limitada e que não há água suficiente para tratar e distribuir para a população. Ontem, barcas foram usadas para levar água potável para abastecer a região.

Segundo o empresário Alessandro Campos da Silva, proprietário da Pousada Cair do Sol, que fica na praia de Brasília, ao receber os turistas, é preciso informar sobre a situação precária.

Muitas hospedagens têm usado as reservas de caixas d’água para atender a demanda, mas ainda assim não é suficiente. De acordo com Alessandro o fornecimento de luz também tem sofrido interrupções com frequência.

A proprietária de outra pousada, na região do Farol, em conversa com a rádio Band News afirma que um casal de turistas pediu o reembolso do valor pago pela hospedagem e interrompeu a viagem antes do previsto por conta do problema. Na pousada do Irineu Ribeiro, um sistema para captar a água da chuva foi adotado.

Segundo a Paranaguá Saneamento, o sistema de abastecimento intermitente foi adotado por causa do alto consumo de água e do grande número de pessoas na ilha. A empresa destaca que foram abertos mais dois poços em Brasília e outro em Encantadas, que ampliaram a capacidade de captação de água, mas que o local tem indisponibilidade hídrica e por isso nem sempre há água suficiente para tratar e distribuir para a população.

A Paranaguá Saneamento reforça que hoje (terça, 09) os reservatórios estão com níveis mais elevados. Já a Copel informa que as quedas de energia são causadas por situações adversas, como chuvas fortes ou galhos nas fiações, mas que todos os casos são resolvidos rapidamente assim que a equipe é informada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem