Sem greve no HC: servidores da Funpar fazem acordo com reitoria

Servidores da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) não vão entrar em greve. Um acordo firmado com a reitoria garante que o atendimento no Hospital de Clínicas da UFPR continue sendo realizado normalmente. O reajuste acertado é de 7,25%, inclusive no vale-alimentação e auxílio-creche. 1.090 servidores da Funpar poderiam deixar de trabalhar caso a proposta da reitoria não fosse satisfatória. Os servidores trabalham como auxiliar de enfermagem, além da manutenção do hospital, serviços de transporte, lavandeira, zeladoria e escritório. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest-PR), Eduardo Scotti, cerca de 250 pessoas participaram da votação que decidiu não entrar em greve. Os profissionais acreditam em uma promessa feita pelo reitor.

A greve dos professores nas instituições federais continua. No Paraná apenas 10% dos docentes da UFPR e UTFPR não aderiram. O pedido é que haja uma revisão do plano de carreira. Uma reunião de negociação estava marcada para a semana passada, porém foi adiada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem