PolíticaEleições

Sem Moro, Alvaro alcança 45% para o Senado

Com Moro, Alvaro alcança 31% contra 24% do ex-juiz

 Sem Moro, Alvaro alcança 45% para o Senado

Montagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado/BandNews FM

O senador Alvaro Dias, do Podemos, aparece como líder das intenções de votos nos cenários apresentados pela pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para o Senado, divulgada nesta quarta-feira (06). Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o Instituto testou dois cenários.

No primeiro, Alvaro Dias tem 45% das intenções de votos, contra 10% do ex-deputado federal Dr Rosinha, do PT. Na sequência, aparece o deputado federal Paulo Martins, do PL, que soma 8% de preferência do eleitorado.

No segundo cenário, o nome do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, do União Brasil, é incluído na pesquisa. Neste caso, Alvaro Dias alcança 31% das intenções de votos contra 24% de Moro. Os demais candidatos mantêm números muito parecidos nas duas apurações. O Ipespe diz que a deputada federal Aline Sleutjes, do Pros, e o deputado estadual Guto Silva, do PP, não tiveram mais que 5% das intenções de votos.

O Instituto pediu também para que os entrevistados indicassem de maneira espontânea o nome do candidato predileto ao Senado. Alvaro Dias foi lembrado por 6% das pessoas ouvidas e Sergio Moro por 4%. Dr Rosinha, Paulo Martins, Aline Sleutjes e o deputado federal Gustavo Fruet, do PDT, foram citados por 1%. Guto Silva não foi citado.

Conforme o Ipespe, 31% disseram que não votariam em Moro para Senador. Dr Rosinha teve 28% de índice de rejeição e Alvaro Dias 17%.

A pesquisa Ipespe está registrada no TSE PR 01338/2022 e BR 08536/2022. Realizada entre os dias 29 de junho e 1 de julho, a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95,5%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões