Sem vendedores, barraca de hortifrútis aposta na honestidade em Foz do Iguaçu

 Sem vendedores, barraca de hortifrútis aposta na honestidade em Foz do Iguaçu

(Foto: divulgação)

(Foto: reprodução/TV Tarobá)

O valor nas pequenas ações. É assim que uma barraca de hortifrútis em Foz do Iguaçu, na região Oeste, se mantém. A venda de verduras e legumes aposta na honestidade dos consumidores. Não há vendedores na barraca e ela fica à disposição da comunidade duas vezes por semana. Todos os vegetais, verduras e legumes são vendidos a dois reais, a unidade. Os consumidores precisam apenas escolher o que levar e depositar o dinheiro em uma urna.

Em entrevista a TV Tarobá, o capitão da PM Edson Dal Pozzo conta que os alimentos vêm de uma horta comunitária que é cuidada por prestadores de serviços.

A Barraca da Honestidade faz parte de um projeto desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Justiça Federal, e fica em frente ao batalhão da PM. Claudio Araujo é morador da região e conta que a iniciativa é bem-vinda para as compras do dia a dia.

Segundo a Polícia Militar, os alimentos que não são destinados para a barraca são levados para cerca de 30 instituições da cidade, entre escolas e organizações não-governamentais.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem