Semana de Trânsito quer sensibilizar motoristas e pedestres para diminuir acidentes

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Até a próxima terça-feira, dia 25 de setembro, acontece em todo o país a Semana Nacional de Trânsito. O principal objetivo é conscientizar condutores, ciclistas, pedestres e passageiros sobre como tornar o trânsito mais seguro. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”.

Segundo o policial rodoviário federal e Chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Fernando Oliveira, as entidades ligadas à área de trânsito vão promover uma série de ações educativas.

Por ano mais de 40 mil pessoas morrem vítimas do trânsito no país. Só no último fim de semana, na região de Curitiba, foram 7 acidentes com mortes em rodovias federais. Muitas destas situações podem ser evitadas.

Na programação da Semana de Trânsito, para quarta (19) e sábado (22) estão marcadas simulações de embriaguez ao volante. A ação vai ser no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba.

Ainda estão previstos um Passeio Ciclístico da PRF e blitz educativa.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*