Semana Nacional do Trânsito é lançada com campanha de inclusão

 Semana Nacional do Trânsito é lançada com campanha de inclusão

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Semana Nacional do Trânsito começou com o lançamento de uma campanha de inclusão, em Curitiba. O programa “Trânsito Para Todos” prevê ações de mobilização para compreender as dificuldades de mobilidade de pessoas com deficiência e também a conscientização de pessoas sem deficiência ao lidar com esse público no trânsito.

De acordo com o diretor da Escola Pública de Trânsito de Curitiba, Claudionor Agibert, para isso, devem ser feitas abordagens educativas em diferentes pontos da cidade.

O número de acidentes na capital cresceu, proporcionalmente, no último ano. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em 2019, de janeiro a agosto foram 4052 acidentes. Em 2018, durante o ano inteiro foram 5681 acidentes. Por isso, a ideia é intensificar as ações educativasde motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, destaca que é preciso lembrar que todos fazem parte do trânsito.

Também está prevista a intensificação da fiscalização, com blitzes educativas. De acordo com a tenente do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Etiene do Carmo, a ideia é sensibilizar a comunidade para evitar os acidentes.

A campanha curitibana também inclui um personagem, que foi anunciado há poucos dias. Chamado “Tiba”, o boneco se propõe a ser a “voz da consciência” no trânsito e deve figurar nos semáforos de pedestres, no mobiliário urbano, de pontos de ônibus e em vídeos e materiais publicitários.

O lançamento da campanha foi feito na manhã de ontem (18) no Salão de Atos do Parque Barigui.

Reportagem: Ana Flavia Silva/Felipe Harmata

Foto: Levy Ferreira/SMCS
Foto: Levy Ferreira/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem