ParanáGeral

Semana tem maior número de casos de Covid-19 desde março no PR

Paraná vai alcançar a marca de 43 mil mortos

 Semana tem maior número de casos de Covid-19 desde março no PR

Foto: Geraldo Bubniak / AEN

O Paraná acumula mais de 14 mil e 600 casos de Covid-19, nesta semana. Isso representa aumento de 23%, no intervalo de sete dias. É a quarta semana consecutiva de avanço no total de infectados, no Paraná. O acumulo de casos no intervalo de sete dias, a partir de domingo passado (08), é o mais alto desde a segunda semana de março. Naquela oportunidade o estado somou 15 mil e 700 contaminados, em sete dias. Em janeiro, o Paraná chegou a acumular 152 mil casos, em apenas uma semana.

A Secretaria de Saúde diz que o estado não contabilizou mortes pela Covid-19, nas últimas 24 horas. No entanto, o boletim deste sábado (14) confirma 11 óbitos, registrados desde maio do ano passado até quinta-feira (12). As ocorrências ainda não apareciam no monitoramento diário. O Paraná deve alcançar, ainda este mês, a marca de 43 mil mortos por complicações do coronavírus. O boletim deste sábado (14) também confirma mais 3.578 casos de Covid-19. São cerca de duas mil e quatrocentas infecções nas últimas 24 horas. O Paraná deve alcançar, nas próximas semanas, a marca de dois milhões e meio de contaminados. Mais de 96% estão recuperados.

São 143 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 internados em leitos do SUS. 55 permanecem na UTI. O Paraná acumula cinco mil e 200 casos em análise. Amostras em triagem não aparecem no levantamento. Nesta semana, o estado registrou 16 mortes pelo coronavírus. Desde março, o Paraná não ultrapassou mais a marca de 30 óbitos semanais, por Covid-19. Em fevereiro, o estado chegou a somar mais de 370 mortes, em apenas uma semana.

Veja o cronograma da vacinação

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666