Seminário sobre novação, neurociência e mercado de trabalho chega a Curitiba

Imagem / divulgação FESP

Um seminário sobre inovação, neurociência e mercado de trabalho vai acontecer em Curitiba, junto com a universidade americana Florida Christian University. Nos dias 23 e 24 de junho, palestrantes do Brasil e dos Estados Unidos vão estar no auditório da Fesp para falar sobre o tema “Neuroinovação: Inovar é Obrigatório, Crescer é Opcional”.

O evento faz parte do seminário VIII Interbusiness e Orlando Week, que reúne profissionais de Curitiba e do município norte-americano de Orlando, duas Cidades-Irmãs da ONU, em comemoração ao aniversário de 18 anos da Fesp. Um dos principais temas do evento será a discussão do uso da neurociência no mercado de trabalho. O professor e consultor que está entre os palestrantes do evento, Luciano Salamacha, disse que a neurociência colabora para preparar pessoas capacitadas para realizar várias tarefas simultaneamente e a viver o momento presente.

Outro ponto que o professor disse que será abordado no evento é a diferença entre o profissional do século XX e o “profissional do futuro”. O palestrante explica que a diferença está na forma de tratar os desafios.

Além do evento, está programada uma agenda diplomática entre as cidades de Curitiba e Olrando. A programação prevê um encontro entre o atual prefeito de Curitba, Rafael Greca, e Tony Ortiz, “comissioner” da cidade de Orlando, durante a semana do seminário. A agenda entre os representantes oficiais tem por objetivo promover as oportunidades de intercâmbio cultural e de negócios entre as cidades-irmãs.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem